Damares em Ipiaú
A cantora evangélica Damares realiza show no Estádio Pedro Caetano,em Ipiaú,na noite da próxima e sexta-feira,24.Nesse espetáculo que deverá ser assistido por milhares de pessoas,procedentes de vários municípios da região,Damaris estará acompanhada de sua banda.A Igreja Assembléia dos Santos apóia o evento.
Iluminação Pública
Tornar Ipiaú uma cidade mais iluminada e segura, é um dos objetivos da administração do prefeito Deraldino Araújo. Para que isso aconteça a equipe administrativa já promoveu a reposição de mais de 800 lâmpadas em postes de iluminação publica. Na Praça Rui Barbosa,a mais central da cidade,foram instaladas 12 lâmpadas de 400 wolts .A Praça do Cinqüentenário também receberá iluminação semelhante.É pensamento do prefeito promover a mudança do piso da Praça Rui Barbosa.
Novos Talentos
Se encontram abertas, até o dia 31 deste mês, as inscrições para o VIIIº Festival de Novos Talentos da Região.O festival é um versão moderna do tradicional Show de Calouros,apresentado no palco da Festa de São Roque,largo da Igreja Matriz,pelo locutor João Araújo.Este ano o festival acontece nos dias 13,15 e 16 de agosto com a participação de cantores amadores das cidades de Ipiaú, Ibirataia,Ubatã,Barra do Rocha, Aiquara, Jitauna,Itagí,Itagibá e Dário Meira.Os três primeiros colocados receberão prêmios em dinheiro e os demais finalistas participarão da gravação de um CD.As inscrições estão abertas na Rua Dois de Julho,141,sala 2,primeiro andar,em Ipiaú.
Arborização Urbana
A Prefeitura Municipal de Ipiaú, através da sua Diretoria de Meio Ambiente, pretende investir no plantio de duas mil arvores, em diversas ruas, praças e avenidas da cidade. O inicio do plantio terá sua data ainda definida, mas sendo o coordenador do mesmo,José Fernandes Costa poderá acontecer na segunda quinzena do próximo mês de agosto.Dentre outras espécies a serem utilizadas nesse trabalho arborização urbana,constam o pau-brasil e a murta.José Fernandes Costa,o popular “Zé Galinha”,informou que a Diretoria de Meio Ambiente vem desenvolvendo podas e limpezas de arvores localizadas nos jardins das praças publicas,e também planto flores nestes locais.
Jequié I
A Coordenadora do Núcleo Hospitalar de Epidemiologia do HGPV Meirinha Alves participou na última sexta-feira, 10, em Salvador, de uma reunião que discutiu a Vigilância Epidemiológica da Influenza A Hini, ocorrida no auditório Raimundo Perazzo (Centro de Atenção a Saúde).Meirinha Alves informou que a Diretoria de Vigilância Epidemiológica do Estado da Bahia (DIVEP) apresentou a situação da influenza no mundo, Brasil e Bahia, tendo informado que o maior número de casos no Brasil está no Rio Grande do Sul e São Paulo, em decorrência da vinculação com fronteiras e situação socioeconômica, “daí a importância das barreiras sanitárias”.De acordo com a DIVEP o vírus está presente em sete estados brasileiros. O evento contou ainda com a participação do Dr. Adriano Oliveira (Presidente da Sociedade Baiana de Infectologia e médico do Hospital Aliança) o qual falou sobre o manejo clínico dos pacientes suspeitos de Influenza A e o Dr. Juarez Dias (DIVEP) apresentou o Protocolo atualizado da Vigilância Epidemiológica da Influenza H1N1: As principais mudanças foram a caracterização de caso suspeito - não mais considera o vínculo epidemiológico, apenas sinais e sintomas, acrescenta ainda que só será utilizado o medicamento Oseltamivir em casos graves.
Jequié II
Na reunião foi enfatizada a importância da higiene das mãos e uso de máscara cirúrgica pelo paciente. A máscara de filtro é indicada apenas para quem vai prestar cuidados ao paciente, aqueles que podem manter distância de pelo menos um metro, usam máscara cirúrgica ou não, caso o ambiente seja bem ventilado.Durante o evento foi informado que até o momento o interior do estado não se enquadra como área de risco, entretanto o Núcleo Hospital de Epidemiologia do Hospital Prado Valadares esteve presente no sentido de preparar a Unidade Hospitalar para um possível aparecimento de casos.




0 Comentário:
Postar um comentário